sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A Vida de Vida Feita...



...planta uma árvore...



A Adozinda,,, a vigilante permanente...

... e Princesa dos pássaros


 





Segue o Teu Destino

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nos queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-proprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

Ricardo Reis, in "Odes"
Heterónimo de Fernando Pessoa




A Vida de Vida Feita...

7 comentários:

  1. Gosto de ver plantas que falam o cantar dos pássaros... como tu. Está a ficar linda a tua horta bem como a princesa dos pássaros :) (adorei)

    Um lugar onde há mãos que cuidam, é um lugar feliz! <3 Beijinhos grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cila!!!
      "Plantas que falam o cantar dos pássaros", que lindo! Coração que sorri quando chego pela manhã, a cada dia... E há sempre que fazer, que alterar... e planos e projetos novos. A vida um Poema. Tira-nos umas coisas, ganhamos outras, sempre, desde que tenhamos humildade, ESPERANÇA e um sorriso no Olhar para nós mesmos e para os Outros. Beijinho...

      Eliminar
    2. Viste as abóboras tão grandes? Tão lindas? Tudo diferente a cada dia... Conheces bem o que falo. Belo o mundo visto assim... apenas assim e basta-nos, não fosse o que vem de fora de nós e nos entristece. Beijinho.

      Eliminar
    3. "A princesa dos pássaros" assaltou-me ontem à noite a imaginação... A vizinha disse-me que deviam ser os pássaros que andavam a debicar nas couves então pensei "tenho de fazer um espantalho"... Mas porquê um espantalho se sou eu que trato as plantinhas??? Então a "A princesa dos pássaros" foi crescendo, tomando forma enquanto fazia a viagem até à Terra dos Girassóis. Depois foi só dar-lhe vida... Que alegria escolher as tábuas, pregá-las, escolher a roupa feminina, velha,,, e nasceu a Adozinda, apelidada por ti de " Princesa dos pássaros"... Eheheh.

      Eliminar
    4. "Um lugar onde há mãos que cuidam, é um lugar feliz!"
      Verdade, verdade, verdade! Obrigada por CADA palavra!!!

      Eliminar
  2. As abóboras cresceram imenso desde a última vez... trata-las bem e lindas que estão! Vão fazer umas belas sopas e quiçá doces :) Guarda-me uma, plise? Quanto à Adozinda -princesa dos pássaros, até dá vontade fazer uma... <3 Quanta felicidade nessas mãos, vai cuidando. Beijinho grande, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óquei! Claro que uma tem o teu nome no destinatário!!! Basta-me ficar com duas... uma para comer e recordar e a outra já sabes qual a ideia futura... O melhor de tudo foi olhá-las a cada dia, vê-las crescer desde que apareceram minúsculas... Foi BELO! Esta é a palavra que melhor define os estados emocionais que tenho sentido, ao longo destes meses, quando as via! Quanto à Adozinda, que não seja por isso "até dá vontade fazer uma", está à espera de companhia... Eheheheh... Põe mãos à obra,,, nós esperamos. Beijinho. Aguardo por TI!

      Eliminar