domingo, 29 de outubro de 2017

Borda D`Água...




Nesta nova fase em que me decidi a deitar mãos à obra e fazer o que antes não tinha coragem para iniciar com receio de não conseguir ou ser um autêntico desastre nestas coisas da jardinagem e hortas e cuidar das árvores (tudo em numero reduzido), dou por mim a cada dia a interrogar familiares e pessoas conhecidas sobre quando é a melhor altura para podar, para semear, para plantar isto e aquilo...
Há dias perguntei a uma das minhas irmãs quando se podiam podar as videiras e ela respondeu "vai à net que está lá toda a informação que precisas sobre todas as tuas dúvidas". Fiquei logo contrariada porque me aborreço imenso neste estar em frente a um monitor... Prefiro perguntar e falar... mas pronto!!! Lá introduzi a frase "Quando se podam as videiras" no nosso conhecido google e saltitei de site em site, onde tudo estava bem explicadinho (até com esquemas e imagens elucidativas e vídeos) mas, ou eu não me conhecesse, a cada um que abria mais aborrecida ia ficando (até já bocejava) até que encontrei esta resposta simples:
 

Poda-me em Janeiro
Ata-me em Fevereiro
Cava-me em Março
Em Abril deixa-me dormir
Em Maio dá-me um arrendasso
E depois verás o que eu faço.

Verás como sei pagar
com juros de cento inteiro
o trabalho de podar
que tiveste em Janeiro.

Verás como o teu cavar
de Março, tão dedicado
vai dar ao mundo a provar
um néctar mais apurado

E num pingar de magia
dou-te pinga que inebria
espírito em gotas mil
para que bebas dia a dia
numa malga de alegria
o meu soninho de Abril

E quando chegar o Maio
do arrendasso do escol
que vai ficar no final
é dançar o verde-gaio
e beber o bom tintol
que se faz em Portugal.

Retirado do famoso Borda-d’água


Eheheheheh... Esta sim é uma resposta à minha medida.... Grande Borda D`ÀgUA!!!
Muito obrigada!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário