domingo, 12 de novembro de 2017

Dói,,,

 
Dói, profundamente, ouvir estas notícias (polícias serem agredidos e os atacantes ficarem a aguardar julgamento em liberdade), visualizar as imagens... Dói tão profundamente que o choro, o lamento e as lágrimas não se contêm... 
As palavras ficam para os faladores, para aqueles em que a palavra se solta tão fácilmente perantes notícias tão perturbadoras que nos assaltam todos os dias... Talvez por não terem familiares nestas profissões de risco... Talvez por não terem filhas... Talvez por não terem irmãs... noutras notícias que nos magoam, que nos fazem sofrer,,, 
Também a fome no Iémen... 
Também o clima a deteriorar-se...
Também haver pessoas neste país que não compram a medicação por não terem meios económicos para tal... enquanto outros, muito mais abonados, passam a VIDA em greves,,, em manifestações...
O sentir na pele o seu sofrimento como se fosse MEU!!!
Para mim, fica a reflexão no silêncio... Nunca a leviandade pela palavra, porque a palavra é o que nos define...







Todos os dias há agentes da PSP agredidos. Já há 380 casos este ano


Número foi recolhido pela associação sindical da PSP. Vídeo mostra homem a agredir agente em Lisboa. Está em liberdade apesar de já ter antecedentes por agressões a polícias

"Infelizmente é mais vulgar do que aquilo que parece. Isto acontece todos os dias em vários pontos do país, com agentes da PSP a serem agredidos e cada vez com mais violência e com consequências físicas mais graves." O comentário é de Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP, a maior associação sindical da PSP que fez um levantamento das agressões ocorridas e este ano já contabiliza, até outubro, 380 em todo o país. O dirigente falou ao DN em reação à agressão a um agente em Lisboa, filmada em video e divulgada nas redes sociais. Os tribunais devem ser mais duros e aplicar penas efetivas de prisão, reclama.

Em 2016, houve 491 agressões a agentes da PSP e este ano os números, não oficiais e que correspondem a dados recolhidos pelos delegados da ASPP/PSP, mantêm a tendência. Já são 380 as agressões, só na PSP. "Damos conta que a violência contra polícias tem aumentado, com agentes a serem vítimas de agressões cada vez mais perigosas. O que se vê no vídeo não é tão raro como se pensa", aponta Paulo Rodrigues.

A situação que foi revelada pelo vídeo ocorreu a 1 de outubro, quando uma patrulha de dois elementos acorreu a um caso de um indivíduo que estaria a provocar distúrbios junto ao Miradouro de Santa Catarina, em Lisboa, de acordo com informações do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. O homem, de 44 anos, de Chelas, reagiu mal e agrediu o agente do sexo masculino de forma violenta. Acabou por ser depois detido. O caso baixou a inquérito e a defesa do arguido, que está em liberdade, terá contestado que foi alvo de uma agressão pelo agente.

https://www.dn.pt/sociedade/interior/todos-os-dias-ha-agentes-da-psp-agredidos-ja-ha-380-casos-este-ano-8909422.html

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma agressão a um agente da PSP da esquadra do Bairro Alto, em Lisboa. O agressor de 44 anos está já referenciado por outras agressões a agentes da autoridade. O episódio de violência teve lugar no dia 1 de outubro, no jardim do alto de Santa Catarina, conhecido como "Adamastor". E foi confirmado oficialmente pela PSP.
Entretanto, o Ministério da Administração Interna vem condenar "veementemente todos os episódios de violência sobre as forças de segurança".
Segundo o Expresso apurou junto de vários responsáveis policiais, o suspeito foi detido pelos dois agentes da PSP que tinham sido chamados ao local, depois de uma queixa de que o suspeito estaria a incomodar os transeuntes.
Depois de ouvido por um juiz de instrução, o homem terá sido libertado com a medida de coação mais ligeira: Termo de Identidade e Residência. E o caso baixou a inquérito.
O agente agredido foi hospitalizado com escoriações nos braços e na mão direita e a orelha rasgada. Encontra-se ainda de baixa médica, embora não tenha ferimentos graves.
Quanto ao suspeito, tem quase vinte processos por agressão, cinco deles contra agentes da autoridade.
Para Peixoto Rodrigues, presidente do Sindicato Unificado da Polícia, este vídeo vem demonstrar "a fragilidade" com que os agentes da PSP hoje trabalham, garantindo que não se trata de um caso isolado. "Todos os dias são agredidos elementos policiais", acusa.
Esta sexta-feira, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou que vai iniciar reuniões com as associações sindicais, que serão marcadas na próxima semana.

Três polícias e um civil foram agredidos por um grupo de pessoas nas festas do Catujal, em Loures, esta segunda-feira de madrugada. Para já, as razões da agressão são desconhecidas. As vítimas tiveram de ser transportadas para o hospital e um dos polícias continua internado.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que as agressões ocorreram cerca das 00:30. Logo a seguir, a Polícia de Segurança Pública montou uma operação para encontrar e deter os suspeitos das agressões.
Ainda de acordo com a PSP, até agora, foram detidos dois dos agressores. Sendo que sobre um deles pendia um mandado de detenção para interrogatório judicial.  
Na operação foi possível apreender uma caçadeira de canos serrados e mais de 60 cartuchos ao mesmo suspeito.
 U

Todos os dias são agredidos três polícias em Portugal




Sem comentários:

Enviar um comentário